• Rádio União FM

Voluntários levam alegria e amor ao Hospital Municipal Ruth Cardoso de Balneário


Foto: Divulgação

O sábado foi de muita alegria, música, amor e entrega de doces no Hospital Municipal Ruth Cardoso. Alunos do curso técnico de enfermagem do Instituto S&S Técnico Profissionalizante fizeram os pacientes, acompanhantes e funcionários sentirem o verdadeiro significado da Páscoa, comemorada no domingo.

Os voluntários percorreram a unidade hospitalar. E foi na pediatria que o pequeno Bernardo, de três anos, ficou encantado com os coelhinhos da Páscoa. “Acho que isso ajuda no quadro de quem está internado aqui, como Bernardo. Imagina, é uma data que poderíamos estar com a família, mas estamos aqui. Então, esse tipo de ação é muito importante para trazer alegria a todos”, disse a mãe do Bernardo, Fernanda Vilmes. Na pediatria as crianças ganharam doces, máscaras de coelhinhos e frutas. Já na maternidade, os voluntários entregaram kits para as novas e futuras mamães.

Os adultos também receberam a visita dos coelhinhos e outros voluntários. Quem também gostou da ação, foi o jovem Eduardo Barea D’Ávila, que estava internado no HMRC. “Foi uma surpresa pra mim, não esperava que tivesse ações assim aqui. É uma ação boa que alegra a todos, principalmente para quem está triste e há muito tempo hospitalizado”, comentou.

O projeto foi idealizado pelas alunas Tânia Corrêa e Aline Miranda, juntamente com o coordenador do curso, Bruno de Oliveira e a diretora Nathalie Souza. “Nós formamos um grupo, que se chama Coração Solidário, que desenvolve ações voluntárias na área da saúde e também social. Essa ação desenvolvemos pela data, onde nosso objetivo era levar a essas pessoas hospitalizadas amor, carinho e alegria”, explicou o coordenador.

Para a aluna, Tânia Corrêa, ações como essa engajam o espirito do amor e do cuidar. “Em mundo tão cheio de violência, e suicídio, é preciso existir mais dedicação ao próximo, principalmente quando estão debilitados por questão de saúde. Isso faz com que eles não se sintam abandonados e sim acolhidos”, completou a estudante.


TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon