• Rádio União FM

Transporte coletivo de Blumenau retorna com menos horários



A operação iniciará com escala especial para atender exclusivamente nos começos e fins de manhã e tarde, com regras rígidas para prevenir o contágio pelo Coronavírus. O horário especial tem como objetivo também evitar a circulação de pessoas que não necessitam do transporte para trabalho ou assuntos médicos, além de levar em consideração a capacidade de atendimento da empresa, tendo em vista a queda de arrecadação da mesma durante a pandemia. O serviço está suspenso em razão do decreto nº 792/2020 do Governo do Estado, que se encerra na próxima segunda-feira, dia 24.


A operação terá três janelas de atendimento: 5h30 às 8h30, 11h30 às 14h30 e das 16h30 às 19h30. Os períodos foram definidos com base na demanda e horários com maior circulação de pessoas quando ocorreu a retomada em junho deste ano.


Todos os terminais terão à disposição ônibus de apoio, que poderão ser acionados quando a situação exigir. Além disso, será promovida a fusão de algumas linhas e a exclusão de outras de baixa demanda. Serão feitas avaliações semanais e à medida que os números comprovarem a necessidade, a operação será revista e poderá ter um incremento na oferta de linhas e horários.


Para retomada do transporte coletivo será exigido uso de máscara e será disponibilizado álcool em gel 70% para higienização das mãos. Outra medida para garantir a segurança de funcionários e usuários será a testagem de todos os trabalhadores da Seterb que estão envolvidos na operação do transporte coletivo e da Blumob no sábado, dia 22 e segunda-feira, dia 24.


Neste primeiro momento, o transporte coletivo funcionará de segunda a sexta-feira, nos horários estabelecidos. Aos sábados e domingos, somente funcionarão as linhas exclusivas para profissionais da saúde. Entre as obrigatoriedades estabelecidas está a redução em cada viagem do número de passageiros em 60% da capacidade dos ônibus.


O Município entende que o cumprimento do limite máximo de passageiros é uma responsabilidade da empresa concessionária e não medirá esforços para garantir o respeito do limite estabelecido, visando sempre à segurança da população.


Vale ressaltar que a secretaria segue com o papel do município em manter a transparência e conta com o apoio da população, que pode fazer denúncias informando linhas e horários na ouvidoria da Seterb pelo telefone 156, opção 3

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon