• Rádio União FM

Tempo segue instável até domingo em Blumenau




A previsão do tempo, monitorada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) via AlertaBlu, indica um período de instabilidade para os próximos dias em Blumenau. Nessa quinta-feira, dia 6, áreas de instabilidade associadas à circulação marítima favorecem condição para chuva com intensidade fraca a moderada, porém contínua ao longo do dia.  Na sexta-feira, dia 7, se mantém a mesma condição para chuva fraca a moderada com trovoadas, persistindo no decorrer do dia ainda em virtude da influência da circulação marítima.

No sábado, dia 8, o deslocamento de umidade do mar perde intensidade, permitindo aberturas de sol em Blumenau. No entanto, entre o fim da tarde e a noite, a previsão é de que volte a chover de forma fraca e isolada. Já no domingo, dia 9, o sol volta a aparecer por mais momentos entre a manhã e tarde. Porém, uma frente fria que se forma no estado do Rio Grande do Sul avança para Santa Catarina, favorecendo a condição para chuva em forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde. Existe ainda risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período de tempo.

Desta forma, nos próximos dias a condição de instabilidade e chuva persistente, favorece a ocorrência de alagamentos momentâneos e deslizamentos pontuais no município. A Diretoria de Meteorologia - AlertaBlu segue monitorando a condição do tempo e, em caso de alteração deste cenário, novos avisos meteorológicos serão emitidos para os órgão de interesse e para a população.

A previsão atualizada pode ser acompanhada no site do AlertaBlu

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon