• Rádio União FM

Sobe para 938 o número de ocorrências envolvendo aglomeração em Blumenau




Desde o dia 26 de junho, a Secretaria de Defesa Civil, com apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar estão fiscalizando estabelecimentos e residências para reforçar as medidas restritivas anunciadas pela Prefeitura de Blumenau. O município registrou até à meia-noite do último domingo, 938 ocorrências envolvendo aglomeração.


Foram lavrados 91 autos de intimação, interditados três estabelecimentos, registradas 42 aglomerações em locais públicos, 77 eventos particulares, quatro cultos foram encerrados e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Desde o dia 11 de julho, a força-tarefa passou a orientar e distribuir máscaras para as pessoas sem o equipamento. Até o momento, foram feitas 141 abordagens e 99 máscaras foram fornecidas gratuitamente. Nenhuma multa por falta de máscara foi registrada.


O objetivo da operação é garantir o cumprimento das medidas restritivas de combate ao Coronavírus. Locais como lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, bares, padarias, restaurantes, pizzarias, mercearias e conveniências de postos de combustíveis estão sendo vistoriados. Residências que promovem aglomeração de pessoas, também estão sendo fiscalizadas.


No último sábado o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros passou a fiscalizar aglomeração em supermercados e mercados de Blumenau. Conforme o Decreto Municipal nº 12.713, de 07 de julho de 2020, esses estabelecimentos devem restringir o acesso de pessoas conforme regras estabelecidas.


Denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon