• Rádio União FM

Prédio abandonado dos Correios é demolido em Itajaí


Foi iniciada a limpeza do local com a demolição da estrutura. Foram mantidas as quatro árvores e a prefeitura define como ocupará o espaço de quase três mil metros quadrados. 

Ainda neste mês de outubro, o Município ganhou na justiça a posse do terreno, cujo prédio estava abandonado desde 2015. Por conta disso, ao longo dos anos o local fora alvo de depredação e trazia transtornos à segurança e à saúde pública - com monitoramento constante de focos de dengue.

Como a estrutura estava comprometida por conta das invasões, furtos e falta de manutenção, com risco de se registrarem ocorrências ainda mais graves, a administração municipal optou pela demolição do prédio em prol da população.

Equipes da Secretaria de Obras trabalharam no local durante o fim de semana com caminhões, escavadeiras e irrigadeiras, para minimizar a poeira. Até a tarde deste domingo, 116 caminhões com entulhos já tinham sido carregados, somando 1360 metros cúbicos de entulhos. Os impactos ao comércio local serão avaliados para conclusão dos trabalhos durante a semana. Senão, a retirada dos entulhos será finalizada no próximo fim de semana. 

Com o problema do prédio abandonado solucionado, o Município de Itajaí estuda qual a melhor ocupação da área entre as ruas Gil Stein Ferreira e Felipe Schmidt. A posse do terreno foi conquistada em primeira instância na Justiça Federal e a expectativa é que a decisão seja mantida.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon