• Rádio União FM

Porto de Itajaí registra aumento de 20% na movimentação em janeiro




O Porto de Itajaí finalizou o primeiro mês deste novo ano com um aumento de 20% na movimentação de cargas. A comparação, em toneladas, é feita com base nos dados aferidos no mês de janeiro de 2019. Na movimentação de contêineres, o saldo de janeiro de 2020 também é positivo: aumento de 23%. No período, o número de embarcações atracadas também aumentou. Em janeiro de 2019, foram 37; nesse mês de janeiro, 43.

No Porto de Itajaí, os números positivos de janeiro confirmam as expectativas para todo o ano de 2020, principalmente após a divulgação do balanço referente às movimentações do último triênio (2017/2019), que registrou aumento de 150% na movimentação de contêineres. Este último triênio também foi histórico para o Porto na movimentação de cargas, com aumento de 164%, e crescimento de 108% nas atracações.

“Para nós, o Porto de Itajaí tem sido motivo de imenso orgulho e satisfação. Em três anos, recuperamos seu prestígio, trouxemos novas linhas, e com isso cada vez mais a movimentação de cargas e de contêineres vem crescendo. Estamos com os quatro berços ativos e no trabalho para a vinda de navios maiores, garantindo uma economia cada vez mais forte, que potencializa a cidade de Itajaí no mercado portuário de Santa Catarina e do Brasil”, destaca o Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Para o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles, os bons resultados deste início de ano devem se repetir ao longo de 2020, pois todo o efetivo do Porto vem trabalhando fortemente para a operacionalização de navios maiores (acima de 336 metros) na nova Bacia de Evolução – operações estas que já estão em fase final de testes.

“Esses resultados também demonstram a reativação da atividade econômica em nosso Estado. Nós vimos recentemente que Santa Catarina, em nível de industrialização, foi o Estado que mais reagiu já no final de 2019 e no início deste ano”, comenta Salles. “No ano passado, o nosso Porto foi responsável por 71% das exportações de cargas industrializadas em Santa Catarina”, pontua o gestor.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon