• Rádio União FM

Nova etapa de vacinação contra Influenza tem agendamento disponível






A terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza inicia na próxima segunda-feira, dia 11, e vai incluir seis novos grupos, além dos outros 11 que já estavam sendo vacinados desde o dia 23 de março, quando a ação iniciou. Os novos púbicos que poderão buscar a imunização incluem professores, gestantes, puérperas e crianças (confira as especificações abaixo).


Com a nova etapa da campanha, a Secretaria de Promoção da Saúde passa a disponibilizar, na tarde desta sexta-feira, dia 8, novas agendas para marcação da vacina contra Influenza, com horários disponíveis em 34 unidades de saúde, entre Ambulatórios Gerias (AGs) e Estratégia de Saúde da Família (ESFs). O novo agendamento aberto será para a semana dos dias 11 a 15 de maio.


A estratégia de agendamento online vem sendo utilizada desde o início da campanha, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a fim de evitar aglomerações nas unidades de saúde, o que poderia aumentar chance de transmissão da doença. Pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritáriospodem acessar as agendas por meio do aplicativo Pronto Mobile, pelo link disponibilizado no site da Prefeitura ou ainda por contato telefônico com a sua unidade de saúde. O App pode ser baixado gratuitamente nas lojas Android e IOS.

No momento da marcação online, o usuário deverá selecionar a qual grupo pertence e estar ciente da obrigação de apresentação de documento que comprove sua situação. Confira na lista abaixo os documentos de comprovação.


A Secretaria de Promoção da Saúde reforça a importância de ter em mãos a carteira de vacinação e o número do CPF de quem fará a vacinação, no momento da marcação online e também quando comparecer à unidade de saúde. A preocupação maior é com as cerca de 21 mil crianças que poderão receber a vacina, já que nem todas possuem o documento. A orientação às famílias é de que providenciem o registro do Cadastro de Pessoa Física para realizar a vacinação. O documento pode ser feito no cartório já no momento da emissão da certidão de nascimento ou ainda pelo site do Ministério da Economia, neste link.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon