• Rádio União FM

Moradores de Blumenau atingidos por temporal poderão sacar FGTS



Os moradores de Blumenau atingidos pelo temporal, que causou estragos em Santa Catarina, em 30 de junho, vão poder sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Prefeitura fez o pedido e liberação foi confirmada pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira, dia 8.


As pessoas que registraram ocorrência junto à Secretaria de Defesa Civil de Blumenau poderão solicitar o saque por meio do aplicativo do FGTS, da Caixa Econômica Federal. Sem necessidade de se dirigir à agência bancária. A modalidade de saque calamidade estará disponível no aplicativo para os blumenauenses que registraram ocorrência na Defesa Civil do município por meio do telefone 199.


No dia 3 de junho, a Prefeitura de Blumenau decretou situação de emergência devido aos estragos provocados pelo fenômeno climático. Um relatório apresentado apontou perdas de R$ 6 milhões no patrimônio público e privado do município. Além disso, a Defesa Civil registrou 517 áreas afetadas. Mais de 120 mil pessoas foram atingidas pelos ventos e chuva na cidade, que comprometeu ainda unidades de saúde, instituições de ensino e outros prestadores de serviço.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon