• Rádio União FM

Mais de 350 ocorrências são registradas por conta das chuvas em Blumenau




Até o fim da tarde desta segunda-feira, dia 25, a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) registra 352 ocorrências devido às chuvas que caem desde o dia 17 de janeiro. Destas, 215 são deslizamentos de terra, 40 quedas de árvores, 91 análises de risco e seis alagamentos. O acumulado mensal de chuva registrado chegou a 317,7mm em janeiro, o que já supera em 73,6% a média do mês, que é de 183 mm.


Os dois abrigos seguem disponíveis no município, que podem ser ativados caso hajam famílias desabrigadas. Um está localizado na Paróquia Luterana da Velha (no Morro da Cia), no bairro Velha, e outro na E.E.B Santos Dumont, no bairro Garcia. Até o momento, nenhum deles recebeu famílias.


No último sábado, dia 23, parte do telhado de um casarão antigo localizado no bairro Itoupavazinha desabou. Nesta segunda-feira, a Sedeci determinou a desocupação do imóvel e encaminhou o caso para que a Justiça determine o início imediato das obras de recuperação pelos proprietários, ou para que seja feita a demolição do imóvel. Assim que ocorrer a desocupação da casa, a calçada em frente ao imóvel será isolada e um tapume deverá ser colocado para proteger pedestres e motoristas que trafegam no local.


Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelo telefone 199. Os avisos e informes meteorológicos são enviados pelo aplicativo do AlertaBlu, pelo site do AlertaBlu, pelas redes sociais da Defesa Civil e da Prefeitura de Blumenau O aplicativo AlertaBlu pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon