• Rádio União FM

Gaspar faz a aferição de temperatura corporal dos servidores e contribuintes



Prefeitura de Gaspar passa a aferir a temperatura corporal de todos os servidores e o público que adentrar no prédio da Administração, a partir desta quinta-feira (28). A medida é uma ação preventiva, com a finalidade de conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no município, uma vez que a infecção pelo vírus apresenta, entre outros sintomas, a febre alta.


Por isso, antes de ter acesso ao interior do prédio da Prefeitura ou no Edifício Edson Elias Wieser, o servidor tem a aferição da temperatura do corpo efetuada. Caso a temperatura esteja normal, o servidor será liberado para o trabalho. Se for verificada alguma anormalidade, acima de 37.8ºC, será realizado o encaminhamento para uma avaliação adequada no Centro de Triagem para Sintomas Respiratórios de Gaspar, instalado na Unidade de Saúde do Centro. O horário da aferição será realizada na entrada e saída do servidor.


 Assim como servidores, a própria comunidade em geral também passará pelo procedimento. Além de aferir a temperatura, servidores e população em geral, deverão obrigatoriamente utilizar máscara facial ao adentrar no prédio, bem como higienizar as mãos com álcool em gel, que está à disposição na entrada, para garantir a segurança de todos que circularem na prefeitura e nas secretarias.


 Outras medidas preventivas para conter os avanços do vírus são a disponibilização de álcool em gel também nas recepções de cada andar e salas, o distanciamento necessário no ambiente de trabalho. Para a proteção dos servidores que atendem diretamente o público, foram instaladas telas de acrílico em cada ponto de atendimento.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon