• Rádio União FM

Ecopontos começam a receber pilhas, lâmpadas e baterias em Balneário



Os quatro ecopontos de Balneário Camboriú começaram a receber nesta sexta-feira, em caráter experimental, pilhas, lâmpadas e baterias, resíduos que por lei estão sujeitos a logística reversa -o estabelecimento comercial que vendeu é obrigado a receber o produto após sua vida útil- que na prática não funciona de forma ideal e acaba poluindo o meio ambiente.


A entrega nos ecopontos é reservada apenas a pequenos geradores, pessoas com grandes volumes devem procurar quem lhes forneceu os produtos para encaminhar à logística reversa.

A fase é experimental porque esse serviço nunca foi oferecido à população de Balneário Camboriú.


As pilhas, diversos tipos de lâmpadas e as baterias utilizam materiais extremamente tóxicos em sua fabricação, por isso o descarte desses resíduos deve ser feito de forma especializada.

O prefeito Fabrício Oliveira destacou que receber esse material nos ecopontos se trata de um acréscimo que enriqueceu o ReciclaBC, um dos nortes ambientais mais importantes de Balneário Camboriú porque gera consciência, educação ambiental e engajamento naquilo que a cidade precisa se destacar.


“Um pilar econômico de Balneário Camboriú se chama meio ambiente e para isso temos que trabalhar em todas as áreas, envolver as pessoas e incorporar serviços ao ReciclaBC que a cada dia se destaca como um dos mais sucedidos projetos de reciclagem implantados no Brasil”, finalizou o prefeito.


Os ecopontos


Eles estão na praça da Barra, na Terceira Avenida altura da rua 2870, na Praça Higino Pio e na Avenida Palestina esquina com rua Paraguai.


Eles funcionam 24 horas por dia. Durante o dia tem um monitor prestando orientações.

O ecoponto recebe papel, metal, plástico e vidro. A partir de hoje passa a receber lâmpadas, pilhas e baterias.


A entrega de lâmpadas, pilhas e baterias nos ecopontos é reservada apenas a pequenos geradores, pessoas com grandes volumes devem procurar quem lhes forneceu os produtos para encaminhar à logística reversa.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon