• opec93

Dr. Amaury Mielle: os perigos do coronavírus e febre amarela



Nos últimos dias, o noticiário geral tem dado extrema atenção ao perigo vindo da China: o coronavírus está em trânsito, pessoas preocupadas em todos os cantos do mundo e muitos aqui no Brasil observando atentos a evolução de casos suspeitos e o desenrolar da epidemia que já é considerada alerta internacional pela OMS.


No entanto, no nosso cercado do Vale do Itajaí, a preocupação é mais próxima e eminente: as recentes mortes de macacos bugio na região alerta para outro perigo: o da febre amarela, que já há algum tempo tem causado apreensão e mobilizado atenção dos órgãos de vigilância sanitária regionais, entre fiscalizações e campanhas.


Em meio a tanta ameaça, o que de fato as pessoas tem que saber e levar como regra para prevenção de qualquer uma destas situações? Para responder as perguntas que mais chamam atenção nestes casos, Edmilson Luiz conversou com o médico infectologista Amaury Mielle, que deu detalhes sobre a questão do coronavírus e suas novidades e um quadro sobre a febre amarela e como evita-la.


Confira:


(FOTO: Reprodução)

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon