• Rádio União FM

Defesa Civil registra ocorrências por conta das chuvas




Desde o último domingo, dia 17, a Defesa Civil de Blumenau registrou 22 ocorrências por conta das chuvas. Destas, 16 foram deslizamentos de terra e cinco quedas de árvores. Até o momento, o caso mais grave foi registrado na Rua Hermann Kratz, no bairro Velha Grande, onde houve desbarrancamento em direção a pista. Entretanto, a equipe Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) já esteve no local, realizando a desobstrução da via.


Somente nesta quarta-feira, dia 20, aconteceram 11 ocorrências, sendo oito deslizamentos. O bairro mais afetado foi o Velha Central e atingiu as ruas Hermann Kratz, Herman Barthel, Frederico Gielow, Emil Wehmuth, Dona Zulma, Anna Catharina Lens, José Reuter, Evaldo Eskelsen e José Pawlack. Em todos os incidentes os moradores foram orientados pela Defesa Civil e ninguém precisou deixar o imóvel. Os bairros Itoupavazinha, Bom Retiro, Velha, Velha Grande, Progresso, Valparaíso e Glória também registraram ocorrências.


No inicio desta semana, a Defesa Civil emitiu um aviso meteorológico com a possibilidade de chuva com trovoada no município. Desde domingo, as estações meteorológicas registram média de 73,1mm de chuva. Este mês, o município já contabiliza 203mm de chuva, sendo que o esperado para o mês era 183mm.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon