• Rádio União FM

Coronavírus: Blumenau soma seis casos da doença




Blumenau soma neste domingo, dia 22, seis (6) casos confirmados de Coronavírus (COVID-19). Os seis exames com resultado positivo foram testados em laboratório particular contratado junto ao Município, e agora seguem para confirmação junto ao laboratório oficial do Estado, o Lacen.


Os casos incluem uma jovem de 29 anos, que chegou a ser hospitalizada, mas já está em casa, um casal com 40 e 45 anos e dois homens, de 30 e 50 anos que também estão em casa, seguindo orientações de isolamento. Apenas um idoso, de 72 anos e que teve o resultado confirmado, segue hospitalizado, mas fora da UTI.


Ao todo, Blumenau conta com vinte e dois (22) casos registrados como suspeitos, sendo que quatro (4) deles já foram descartados e dezoito (18) casos aguardando resultado do Lacen.

Os pacientes dos casos em investigação estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam as orientações de prevenção.


O Município reforça ainda que vem cobrando agilidade na divulgação dos exames enviados ao Lacen, mas que entende, contudo, a alta demanda que o laboratório vem atendendo, uma vez que a mesma estrutura é a responsável pelos exames de todo o Estado. Desta forma, a Prefeitura de Blumenau reafirma que segue a busca pela contratação, com apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi), de exames para o Coronavírus junto à rede privada, nos laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde e que tenham a possibilidade de entregar os resultados com maior agilidade.


Atendimento

A partir desta segunda-feira, dia 23, dois Ambulatórios de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus passam a oferecer atendimento. Os espaços, montados no Ginásio da secretaria da Família (Pró-Família) e na Policlínica, atenderão das 7h às 19h e contarão com equipes compostas por profissionais da saúde como técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.


Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal poderão se dirigir até o local. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

Além desses dois Ambulatórios montados na Policlínica e no Ginásio da Pró-família, os AGs e ESFs seguem atendendo a comunidade.


Ao longo do sábado, 21, equipes da Defesa Civil, 23º Batalhão de Infantaria e Bombeiros realizaram a instalação de tendas que servirão como consultórios e no apoio aos atendimentos. Essa medida faz parte do planejamento e organização do Município visando estar preparado para atender um eventual crescimento de casos, possibilitando desta forma, complementar o atendimento nas estruturas e hospitais da cidades.


TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon