• Rádio União FM

Coronavírus: BC proíbe entrada de ônibus de turismo, aglomerações e suspende aulas




Nesta segunda-feira (16), o prefeito Fabrício Oliveira fez uma live em suas redes sociais e nos canais de comunicação da Prefeitura, para apertar o cerco contra o coronavírus.


Entre as principais medidas está a proibição da entrada de ônibus de turismo na cidade, a proibição da aglomeração em teatros, igrejas, casas de shows, cinema, bibliotecas, a suspensão das aulas a partir de quarta-feira e de alvarás para eventos públicos e privados, além da recomendação para evitar aglomeração nos shoppings e praias. Além disso, determina que bares e restaurantes deverão observar a distância mínimas de 1,5 metro entre as mesas. Já, os ônibus que chegam na rodoviária estão sendo abordados por uma equipe treinada pela saúde, que conta com apoio dos Bombeiros Voluntários e Militares.


Além disso, o prefeito anunciou a instalação de um ambulatório de combate ao coronavírus, que ficará no estacionamento do Hospital Ruth Cardoso e oferecerá atendimento exclusivo as pessoas que apresentam sintomas do vírus ou tiveram contato com pessoas com sintomas. “A ideia é centralizar esse atendimento para descarregar as unidades de saúde”, explicou o prefeito.


De acordo com levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, nesta segunda, há o registro de 20 casos suspeitos sintomáticos e 34 casos suspeitos assintomáticos. Todos seguem sendo monitorados pela Vigilância, em isolamento domiciliar/social. Não há casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município.


TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon