• Rádio União FM

Compositor Hans Zimmer cria nova trilha de abertura da Netflix; Veja




Um dos vídeos mais reproduzidos do mundo, antes de iniciar os filmes, é a vinheta de abertura da Netflix, que caracteriza toda as produções originais da empresa. E, para que a presença da marca nos cinemas seja maior, a abertura precisava ser alterada. Por isso, o compositor alemão Hans Zimmer, um dos mais celebrados autores de trilhas sonoras, foi escolhido pela Netflix para recriar o tema musical.


Até o momento, a trilha sonora que representava a empresa e produtora consistia em duas notas musicais, que podiam ser ouvidas junto da imagem do logo da plataforma, ou seja, a abertura era considerada extremamente curta para as telonas, por possuir, apenas, três segundos. 


A nova versão consiste em uma música que se assemelha muito a abertura de outras gigantes do cinema. Ela se inicia de uma forma tímida e discreta, que ao decorrer do vídeo, vai ganhando força, presença e, consequentemente, chama a atenção por completo do espectador quando "explode" no final. Zimmer criou uma composição para adornar as notas que se tornaram, sem dúvida, um símbolo marcante da era digital.


Confira a nova abertura da Netflix:




TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon