• Rádio União FM

CineArte terá duas sessões de cinema mudo em Blumenau




O uso de equipamento de projeção de filmes de rolo, daqueles antigos, será a sensação do CineArte dos dias 22 e 29 de julho. E para incrementar ainda mais a onda retrô, o cinema mudo promete encantar os cinéfilos nas noites de segundas-feiras, dentro da programação da Semana da Imigração Alemã no Brasil. A sessão Alte Blumenau exibirá filmes históricos da cidade seguidos de bate-papo com o designer e memorialista Sávio Abi-Zaid. Como já é de costume, nos dois dias as apresentações gratuitas começam às 19h no Cine Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau.

Entre os dias 20 e 30 de julho Blumenau celebra a semana que resgata os feitos, hábitos e costumes dos imigrantes alemães na região. A programação especial para os 10 dias prevê ainda jantar dançante, apresentações folclóricas, Rota de Lazer, CineArte alemão, shows, exposições, exibição de filmes históricos da cidade e Parque da Leitura itinerante bilíngue. As atividades voltadas para o público adulto e infantil serão na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller, Mausoléu Dr. Blumenau, Centro Cultural 25 de Julho e em outros pontos da cidade.

A Semana da Imigração Alemã é uma realização da Escola Barão do Rio Branco, Centro Cultural 25 de Julho, consulados honorários da Alemanha e da Áustria, Associação Folclórica Germânica do Médio Vale do Itajaí, Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, Associação das Atrações Germânicas de Blumenau, Senac Blumengarten, Sociedade de Amigos da Biblioteca Dr. Fritz Müller, Sindilojas, Check-in Gardem Café, ICBA Blumenau, IECLB  Paróquia Blumenau Centro, Museu dos Clubes de Caça e Tiro, Convention & Visitor Bureau, Conselho Municipal da Língua Alemã, Samae, Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural de Blumenau e Prefeitura.

Sessões

22 e 29 de julho - segunda-feira 19h: CineArte Mudo - Alte Blumenau. Exibição de filmes históricos da cidade e bate-papo com o designer e memorialista Sávio Abi-Zaid Local: Espaço Elfy Eggert - Fundação Cultural de Blumenau

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon