• Rádio União FM

Blumenau recebe 3.500 vacinas para aplicação da segunda dose contra Covid-19




No fim da última terça-feira, dia 2, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), recebeu mais uma remessa de vacinas para a Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19 do Ministério da Saúde. A entrega das 3.500 vacinas, que serão utilizadas para a segunda dose foi feita pelo Governo do Estado. O imunizante vai beneficiar as pessoas que já receberam a primeira dose da Coronavac, que tem intervalo entre 14 e 28 dias, entre uma dose e outra.


O município continua imunizando o público da 1ª fase. As fases seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários. Até agora, Blumenau recebeu pouco menos de 6 mil vacinas para a primeira dose e 3.500 para a segunda dose contra o Coronavírus.


Até esta terça-feira, dia 2, a Semus já imunizou 3.728 pessoas contra o Coronavírus, em Blumenau. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), coordenada pelo secretário André Motta Ribeiro. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando nos canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon