• Rádio União FM

Bandeira Azul é hasteada nas praias de Estaleiro e Estaleirinho




Pela segunda temporada consecutiva, duas praias de Balneário Camboriú terão a Bandeira Azul. Estaleiro e Estaleirinho, localizadas na região das praias agrestes, já estão com as bandeiras hasteadas desde a manhã desta quinta-feira (12). A certificação internacional é concedida a praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura, informação aos frequentadores e sensibilização ambiental. Das 19 bandeiras hasteadas no país, três estão em Balneário Camboriú. Além das duas praias, a Marina Tedesco também foi certificada.


“Qual é a cidade, tão adensada como Balneário Camboriú, que tem praias tão preservadas e com duas delas certificadas pelo Bandeira Azul? São praias que devemos nos orgulhar e cuidar, usando a Bandeira Azul para atrair turismo de qualidade e como marco de consciência de uma visão coletiva que tem que se expandir todos os dias. Esse é o resultado de um trabalho que envolveu o poder público e a comunidade e que está dando muito certo”, falou o prefeito Fabrício Oliveira, durante a cerimônia de hasteamento na Praia do Estaleiro.

A Bandeira Azul nas duas praias ficará hasteada durante a temporada de verão 2019/2020. Sinal para os banhistas de que os locais têm qualidade de água e são seguros, a bandeira é recolhida à noite e recolocada de manhã, ou seja, permanecerá nas praias enquanto há guarda-vidas.


“Queremos agradecer muito essa atenção que o Município tem dado à região das praias. Hoje temos a Bandeira Azul, água encanada nas casas, rede coletora de esgoto que está sendo concluída e muitas outras melhorias, que muitas vezes passam despercebidas. Não são melhorias apenas para o turismo, mas para todos que vivem aqui”, falou o presidente da Associação de Moradores do Estaleiro, Ricardo Loppnow.


“Eu atendo turistas do mundo inteiro aqui na praia e posso afirmar que o nível do turismo da nossa cidade melhorou. Essa região aqui é única e nós devemos lutar para manter assim a Bandeira Azul. Parabéns à administração pública, os postos de Guarda-vidas todos reformados, os banheiros todos funcionando, as rampas de acessibilidade… obrigado e parabéns”, finalizou o integrante da associação de Moradores do Estaleirinho e conselheiro da APA Costa Brava, Felipe Manoel Rosa.


A solenidade de hasteamento da Bandeira Azul ocorreu no Restaurante Brisas do Oceano e contou com apresentação do músico Diogo Rosa. Em Santa Catarina, terão a bandeira oito praias e duas marinas.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon