• Rádio União FM

Abertura oficial do Maio Amarelo em Blumenau ocorre nesta quinta-feira


A Prefeitura de Blumenau aderiu ao Maio Amarelo e anualmente, junto com demais órgãos, entidades e instituições da cidade, promove ações que despertam para a conscientização do trânsito, foco do movimento internacional. A abertura oficial das atividades de 2019 será nesta quinta-feira, dia 2, às 14h, no Salão Nobre, localizado no prédio da administração municipal. 

O evento terá a presença do prefeito Mário Hildebrandt e de representantes de secretarias municipais e de órgãos públicos envolvidos com o Maio Amarelo. Além disso, contará com uma palestra do especialista em Meio Ambiente, Gestão e Segurança no Trânsito, Emerson Luiz Andrade, com o tema “No trânsito o sentido é a vida”, logo após a solenidade. 

O Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Este ano, mote da campanha no Brasil é “No trânsito o sentido é a vida”, que visa estimular os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, bem como os pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Sobre o Maio Amarelo O Maio Amarelo é inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O mês de maio se tornou referência para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza porque em 11 de maio de 2011 a Organizações das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cor amarela simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon