• Radio União Fm

Itajaí amplia horário de vacinação contra febre amarela na área rural


Para intensificar a vacinação contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde de Itajaí vai adotar novas estratégias nas comunidades do interior. Uma delas é o horário estendido para imunização nas unidades de saúde da área rural: Brilhante, Canhanduba, Espinheiros, Itaipava, Limoeiro, Portal 2, Salseiros e Santa Regina.

Nesta terça-feira (9), a unidade do Limoeiro começa a atender até as 21h para vacinação. Já as demais unidades da área rural abrirão até as 20h, a partir de quarta-feira (10). O objetivo da ampliação é aumentar a cobertura vacinal entre os moradores do interior da cidade, facilitando o horário de atendimento para os trabalhadores.

Além disso, no sábado (13), será realizado o Dia D de vacinação nestas unidades da área rural, que abrirão das 8h às 17h para imunizar a população.

“Estamos reforçando a vacinação na área rural, porque essa população está mais vulnerável a contrair a febre amarela. A doença já chegou ao nosso Estado, por isso pedimos que quem ainda não se vacinou, compareça a uma unidade de saúde para se proteger”, reforça a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Greyce Mayer.

Até esta segunda-feira (8) já foram aplicadas 103.713 doses da vacina contra a febre amarela na cidade – 61,03% da população alvo. Conforme a Vigilância Epidemiológica, ainda falta vacinar 66.210 pessoas contra a doença. A dose única é recomendada para pessoas de nove meses até 59 anos e está disponível em todas as unidades do município.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon