• Rádio União Fm

Porto Belo reutiliza materiais e fantasias para Desfile de Carnaval


Em tempos em que a sustentabilidade está em alta e se faz cada vez mais necessário, o Município de Porto Belo dá exemplo e reutiliza materiais e fantasias de anos anteriores para realizar o tradicional desfile, animado pela Escola de Samba Unidos de Porto Belo. A Fundação Municipal da Cultura está há pelo menos um mês trabalhando na confecção das fantasias, que são totalmente refeitas, a partir da estrutura de fantasias doadas por escolas de samba de outras cidades.

A presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus reforça que reutilização é a forma que o Município encontrou de realizar o carnaval gastando menos. "Os Municípios menores possuem menos recursos e é preciso ter muita responsabilidade, mas não é por isso que deixamos de realizar o Carnaval. Nossa comunidade e também os turistas gostam e esperam pelo desfile na Avenida, com direito a escola de samba e fantasias carnavalescas. Tudo é reutilizado, desde as penas até as lantejoulas" - explica Cristinani.

A equipe desmancha as fantasias doadas e remonta de acordo com o tema proposto pela Escola de Samba da Cidade. Praticamente tudo o que utilizam para montagem das fantasias é reutilizado e guardado para o ano seguinte.

O desfile de Carnaval em Porto Belo acontece na sexta-feira, às 21h, na Avenida Governador Celso Ramos, no Centro da Cidade.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon