• Rádio União Fm

Porto de Itajaí cresce 133% no mês de janeiro


O Porto de Itajaí iniciou 2019 com registro de crescimento. No mês de janeiro, 355.365 toneladas de cargas movimentaram os berços arrendados e cais público. Os números indicam um crescimento de 133% em comparação com o mesmo período do ano passado. A atracação de embarcações também aumentou: o crescimento é de 61%, ao passar de 23 para 37 atracações no primeiro mês do ano.

Da mesma forma, os resultados do Porto de Itajaí em TEU’s (Twenty Foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés de comprimento), subiram 31%. O movimento chegou a 18.220 TEU’S em janeiro de 2019.

“O Porto de Itajaí é motivo de grande orgulho e satisfação. Em dois anos, recuperamos seu prestígio, trouxemos novas linhas e contêineres e aumentamos sua movimentação de navios. Já estamos trabalhando com três berços e logo estaremos com os quatro em operação, o que fortalece nossa economia e potencializa Itajaí no mercado portuário do Brasil”, afirma o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

“O crescimento que construímos nos últimos anos é muito importante para nossa atividade, o berço 3 já vem operando em alguns casos, e com o término do berço 4, possivelmente no final deste mês, irá aumentar ainda mais a possibilidade do nosso porto em receber mais cargas conteinerizadas e gerar receita para o Porto e para o Município de Itajaí”, destaca o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles.

Segundo o assessor de direção da Superintendência do Porto de Itajaí, Heder Cassiano Moritz, a perspectiva para este ano é de ainda mais crescimento. “Nossa perspectiva é manter o nível de crescimento, aumentando com novas linhas em operação. A movimentação de janeiro foi importante e nos dá um indicativo de que podemos ter um ano com grande movimentação de cargas”, avalia Moritz.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon