• Rádio União Fm

Procon divulga pesquisa de preços para a Black Friday


O Procon de Blumenau está divulgando uma lista com 10 produtos de marcas diferentes pesquisadas em nove estabelecimentos comerciais de grande porte no município. O objetivo é ajudar a população na Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, dia 23. A seleção dos locais para a pesquisa foi realizada com base nas dúvidas dos consumidores manifestadas via WhatsApp do Consumidor.

De acordo com o coordenador do órgão de defesa do consumidor, André Moura Cunha, a pesquisa vai servir para que o consumidor possa fazer uma comparação do preço cobrado antes da promoção e durante a promoção, verificando se o desconto concedido beneficia realmente o comprador. O coordenador também reforça que o Procon não se responsabiliza pela falta dos produtos ou pelas alterações de preços feitas sem aviso prévio.

Orientação

O Procon orienta ainda ao consumidor cautela na hora de fazer as compras e ficar atento aos preços, fazendo, se possível, uma comparação de valores com mais dois estabelecimentos. A recomendação vale também para as compras feitas pela internet.

Em caso de práticas abusivas, os consumidores podem fazer denúncias ao Procon pelo telefone 151 ou via WhatsApp do Consumidor, pelo número 47 99920-0083. A denúncia também pode ser feita pessoalmente na sede do Procon. “É importante guardar provas, como fotos e encartes para constatação e formalização da denúncia”, diz André.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon