• Rádio União Fm

Transporte coletivo de Blumenau ganha novos ônibus neste mês


Neste mês de outubro o transporte coletivo urbano de Blumenau ganhará 25 ônibus zero quilômetro. Destes, 20 veículos entram em operação até esta sexta-feira, dia 19, e os outros cinco no decorrer da próxima semana. Com a vinda desses ônibus, substituindo os usados, o município estará com mais de 90% da frota renovada, ou seja, dos 238 veículos do sistema, 218 serão novos.

Para ainda este ano está prevista a chegada de mais três veículos pela BluMob, concessionária responsável pela prestação do serviço na cidade, e no primeiro semestre do ano que vem outros 17 novos ônibus incorporarão a frota . “É importante que a empresa esteja cumprindo o compromisso de substituir os veículos que começaram na operação na condição de usados e até antecipar essa renovação, que contratualmente poderia ser concluída até 2020, isso nos permite oferecer um serviço de melhor qualidade aos usuários”, comenta Marcelo Alhtoff, presidente do Seterb.

Os 25 veículos que entrarão em operação neste mês são de categoria convencional leve da marca Mercedes Benz e serão utilizados preferencialmente em linhas alimentadoras. Eles possuem acessibilidade, acesso gratuito à internet via wi-fi e tomadas para carregar dispositivos eletrônicos portáteis.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon