• Rádio União Fm

Pessoas com deficiência auditiva visitam o Museu da Família Colonial


Quatro estudantes e a coordenadora do Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea), Ana Silmara visitaram nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, o Museu da Família Colonial. O grupo foi recepcionado pela mediadora Maria Eduarda Doin Gama, que participou neste ano do curso Básico de Libras ofertado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A visita ao museu foi acompanhada pelos professores, que também possuem deficiência auditiva, Liliane Vieira Vega Garrao e Patrício Fernando Vega Garrao. Foi a primeira apresentação realizada por um mediador em Libras dentro do Museu da Família Colonial.

A professora Liliane, que leciona Atendimento Educacional Especializado em Libras, elogiou a acessibilidade e a disposição de um mediador que saiba a língua brasileira de sinais. “Parabéns, vocês devem sempre continuar a estudar Libras”, comentou o professor Patrício.

Na lista de equipamentos, o museu dispõe de vídeo-guia em Libras, bem como o audioguia com apresentação para cegos nos idiomas em inglês e alemão. Agendamentos de visitas podem ser realizados pelo telefone 3381-7516.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon