• Rádio União Fm

Marejada movimenta economia e atrai investimentos para Itajaí

O impacto econômico da Marejada vai além dos 250 empregos temporários diretos gerados pela festa. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (Sedeer), a maior e mais popular festa de Itajaí amplia e motiva o consumo na cidade; estimula e valoriza o empresariado e a população local; e também serve de vitrine para investimentos de fora.

O secretário da Sedeer, Giovani Testoni, observa as festas de outubro e destaca a importância das datas comemorativas no comportamento do consumidor. “A festa afeta diretamente a economia, pois o consumidor fica mais suscetível a investir no lazer”. Testoni avalia que o calendário das festas de outubro é uma oportunidade de receber muitos visitantes e proporcionar lazer e cultura.

O resgate da Marejada, promovido em 2017 e renovado nesta edição, marca a importância da festa para o Município de Itajaí. O secretário da Sedeer acredita na valorização da cidade e do povo itajaiense. Para Giovani, os moradores se sentem valorizados com o evento. “O itajaiense nesses eventos como a Marejada, a Festa do Colono, a Volvo renova o orgulho de ser daqui”, afirma Testoni.

Com uma área total de 57 mil metros quadrados, três palcos, 11 restaurantes e seis bares, a Marejada 2018 espera reunir mais de 250 mil visitantes. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda classifica a festa de outubro e outros eventos na cidade como uma vitrine para o empresariado, com potencial de atrair investimentos em diferentes áreas.

“A última edição da Volvo Ocean Race prova nossa capacidade de organizar eventos com repercussão nacional e internacional, de organizar e de empreender”, reforça Giovani Testoni. “O nosso empresariado local e os investidores que nos visitam reconhecem um clima de confiança e se sentem seguros em investir em Itajaí. O turismo é um grande atrativo de negócios e com ele apresentamos uma cidade preocupada com sustentabilidade, profissionalismo e opções de lazer”, finaliza.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon