• Agência Brasil

TSE encerra prazo de registros de candidaturas à presidência nas urnas eletrônicas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou o sistema de registro de candidaturas à presidência da República das urnas eletrônicas. Com isso, as máquinas começam a ser transferidas para os estados. Foram registrados, ao todo, 13 candidatos à presidência.

O nome de Fernando Haddad, do PT, e a vice, Manuela Dávila, do PCdoB, foram considerados aptos para inclusão nas urnas, apesar de o registro ainda não ter sido julgado pelo TSE.

Como foram os últimos a indicar a chapa após a Justiça barrar a candidatura de Lula ainda há prazo para pedir a impugnação deles. Somente depois, serão julgados pela Corte.

Agora, os dados dos 13 presidenciáveis são enviados aos 27 tribunais regionais eleitorais, os TREs, que serão responsáveis pelo carregamento dos dados dos demais candidatos aos governos estaduais, deputados estaduais, federais e senadores.

Não há um prazo legal para a inclusão desses candidatos nas cédulas eleitorais. O tempo varia de acordo com a logística de distribuição das urnas pelo estado e até para o exterior.

Terminou, ainda, o prazo para substituição de nomes a qualquer cargo nesta eleição. A exceção será para casos de falecimento do candidato.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon