• Rádio União Fm

4ª Temporada de Exposições reúne trabalhos de 13 artistas


O Museu de Arte de Blumenau (MAB) abre oficialmente a 4ª Temporada de Exposições do ano no dia 13 de setembro. A edição reunirá 13 artistas consagrados e emergentes de diferentes gerações e linguagens. A programação começa às 19h com uma conversa com os artistas, seguindo com a abertura oficial das salas expositivas, lançamento de livro, declamação de poema e apresentações musicais. A quarta temporada do ano permanecerá aberta a visitas até 21 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é franca.

A abertura das exposições ocorrerá em noite multicultural que contará com o lançamento do livro “Do lado de dentro”, de Terezinha Manczak, declamação de poema e apresentação musical da Banda Municipal de Blumenau. “Os artistas ocuparão as salas expositivas, provocando olhares em trajetos de percurso de tempo e de lugares”, projeta a gerente do museu, Mia Ávila. “A programação proporcionará a oportunidade de celebrar os 40 anos que o conceituado artista gravador carioca André de Miranda se dedica à gravura”, destaca.

O público poderá acompanhar o diálogo que o mestre José Maria Dias da Cruz e a artista visual Kelly Kreis travam por intermédio de suas obras. Também poderá participar da caminhada de Jociele Lampert, cujas obras abordam o processo pictório, de viagem de estudo e da deriva sobre a pintura e educação. Será uma oportunidade para conhecer oito artistas que vêm de São Paulo trazendo um conjunto de obras composto por desenho, pintura, assemblagem, fotografia, objeto e instalação, que tratam de questões relativas a mecanismos e sistemas que impactam no ser humano.