• Rádio União Fm

Blumenau quebra recorde e faz maior cuca do Brasil


Mesmo com chuva, o aniversário de Blumenau contou com atrações especiais. O destaque ficou com o registro do recorde da maior cuca do Brasil, feita na Vila Itoupava. Membros da RankBrasil estiveram presentes para medir e constatar o título, entregando um prêmio ao município. Em função da chuva, o evento aconteceu na Escola de Educação Básica (EEB) Coronel Pedro Christiano Feddersen, na Rua Josef Woerne, na tarde deste domingo, dia 2.

Logo após o término da medição, a cuca foi repartida entre toda a comunidade presente no local. Os sabores eram farofa e farofa com banana. A cuca blumenauense teve 168 metros de comprimento, simbolizando os 168 anos da cidade. O patrocínio das comemorações de aniversário é da Caixa Econômica Federal.

A detentora do recorde antes de Blumenau era São Bento do Sul, com cuca de 144,9 metros, registrada em setembro de 2017. Também já receberam o título as cidades de Corupá, que fez cuca de 120 metros, e Joinville, com iguaria de 10,59 metros, ambas reconhecidas em 2017.

Receita de peso

Para fazer a cuca foram utilizados 430 kg de farinha de trigo, 190 kg de açúcar, 120 kg de manteiga, 6 kg de fermento, 200 litros de água, 100 litros de leite, 600 ovos e 2.380 bananas.