• Rádio União Fm

2º Festival Literário de Itajaí incentiva o hábito da leitura entre as crianças

Na manhã desta quinta-feira (23), a Casa da Cultura Dide Brandão recebeu crianças da rede municipal de ensino para a abertura do 2º Festival Literário de Itajaí: um mar de letras. O festival segue até o sábado (25) com programação gratuita. A iniciativa da Fundação Cultural de Itajaí visa estimular o hábito da leitura por meio da conscientização de crianças, jovens e adultos.

A manhã começou com a contação de histórias com a palhacinha Pipoca e a professora Vevê, que encantaram todos com a narração de livros infantis. A superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Hilda Carolina Deola, destacou a importância da leitura durante a cerimônia de abertura do festival. “Quem lê sabe escrever, compor uma música, criar um roteiro de filme. A leitura faz bem para todas as áreas da vida da gente”.

Contações de histórias, lançamentos de livros, palestras, oficinas, e apresentações culturais fazem parte das atividades, que são gratuitas e voltadas a todas as idades. Não é necessário se inscrever para participar das oficinas, já as contações de histórias são voltadas às crianças da rede municipal de ensino de Itajaí e podem ser agendadas pelo e-mail festivalliterariodeitajai@gmail.com.

A ação conta ainda com 12 expositores, dentre os quais são três livreiros contemplados pelo edital de credenciamento e outros nove escritores. O encerramento do festival contará com uma feira literária, na qual 10 livros de escritores regionais serão lançados.

O evento é realizado pela Câmara Setorial de Literatura com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Cultura e Travessura e da Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon