• Rádio União Fm

Prefeitura voltou atrás na data de alteração do trânsito na região da Vila Germânica

Em função da alta circulação de veículos no entorno do Parque Vila Germânica gerada pela realização da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), a Prefeitura de Blumenau decidiu postergar a interdição da Rua Humberto de Campos, no trecho entre o portal e a Rua Itapiranga, que estava prevista para este sábado, dia 11, para o dia 1º de setembro.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Alexandro Fernandes, a medida foi tomada em conjunto com o prefeito Mário Hildebrandt, de modo que não haja prejuízo ao evento que atrai um grande público para a cidade. “Por conta da Febratex, da montagem de toda a sua estrutura e dos expositores, chegamos a um consenso de adiar um pouco a modificação no trânsito local, o que não afeta em nada o andamento da obra de duplicação da Rua Humberto de Campos”, afirma.

A alteração do trânsito na região seguirá conforme o anunciado, porém a partir do primeiro dia do próximo mês. A mudança propõe que o fluxo de veículos que vai em direção para o bairro Velha deve acessar a Rua Alberto Stein, seguir no sentido para a Rua Herbert Wehmuth (via lateral à Vila Germânica) e entrar na Rua João Pessoa, que terá mão dupla até a interseção com a Rua Itapiranga, onde o trânsito será desviado para a Rua Humberto de Campos.