• Rádio União Fm

Semana da Imigração Alemã começa neste sábado, dia 21


A Semana da Imigração Alemã, organizada pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), prevê 19 atividades gratuitas para a população entre 21 e 30 de julho. No primeiro dia, o público poderá acompanhar a concentração de carros da Associação das Atrações Germânicas de Blumenau, no Centro Cultural 25 de Julho. Na ocasião, está previsto um desfile pelas principais ruas da cidade, chegando à FCBlu, quando às 10h haverá uma solenidade com a presença de autoridades e personalidades culturais, colocação de flores no Monumento dos Imigrantes, na Praça Hercílio Luz, e apresentações. Às 12h, será oferecido um almoço por adesão coordenado pelo chef de cozinha alemão Heiko Grabolle.

Durante todo o período, estará disponível a Memória Digital, uma publicação on-line diária que resgata a história da cidade. Também serão abertas ao público as exposições Memórias do Colono e Trajes Folclóricos de Blumenau, no Mausoléu Dr. Blumenau, e de Trajes Folclóricos, no Museu dos Clubes de Caça e Tiro. As visitas podem ser feitas diariamente, com entrada franca.

A Semana da Imigração Alemã é uma iniciativa anual realizada pela Fundação Cultural de Blumenau, Centro Cultural 25 de Julho, consulados honorários da Alemanha e da Áustria, Associação Folclórica Germânica do Médio Vale do Itajaí, Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, Associação das Atrações Germânicas de Blumenau, Senac, Sesc, Sociedade de Amigos da Biblioteca Dr. Fritz Müller, Hotel Plaza Blumenau, Sindilojas, Café Paris, ICBA Blumenau e Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB Blumenau Centro). Mais informações podem ser obtidas telefone 3381-6193 e no site www.fcblu.com.br.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon