• radio uniao

Doação de mudas de árvores acontece nesta terça-feira (10)


A feira de doação de mudas de árvores inicia nesta terça-feira (10) e segue até quinta-feira (12) nos horários das 9h às 12h e 13h às 17h. Os interessados devem se dirigir ao Museu Histórico de Itajaí na Rua Hercílio Luz, 681, Centro, e escolher a espécie de árvore que preferir. Em média serão 12 espécies disponíveis. O objetivo é incentivar a arborização residencial na área urbana e rural de Itajaí. Esta é uma realização da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).

Os itajaienses poderão escolher uma ou mais mudas de árvores para plantar em sua residência. “As árvores trazem inúmeros benefícios para a saúde. Elas absorvem o gás carbônico e liberam oxigênio. Dessa forma, melhoram a qualidade e umidade do ar, além de absorver ruídos e o barulho na cidade. Outro fator positivo é a regulação da temperatura já que deixa o local mais fresco”, explica o superintendente da Famai Victor Silvestre.

Pitanga, Araçá Vermelho, Ingá banana, Ipê Roxo e Amarelo, Cereja do Rio Grande, Carolina, Goiaba Vermelha, Ameixa de Joinville, Grumixama, Gabiroba Crespa e Lisa serão as espécies disponíveis para doação.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon