• Rádio União Fm

Museu de Arte recebe exposição Painel do Desamparo


O projeto Painel do Desamparo é um dos trabalhos que será exposto na 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). A abertura está marcada para esta quinta-feira, dia 5, às 19h. Criado pelo artista carioca Moa Castilho, o projeto visualiza e retrata um morador de rua dormindo em um beco vestido com a camiseta do Brasil.

Moa Castilho fez outras imagens de pessoas em situação semelhante e compôs poesias sobre o tema, tentando captar o desamparo e a carência nos diversos moradores de rua retratados. "A opção de trabalhar as fotografias com filtro impressionista tem o objetivo de aumentar a impressão visual da realidade, como se fossem pinturas", observa a gerente do MAB, Mia Ávila.

Moa possui uma trajetória bastante singular, tendo iniciado a carreira artística como bailarino, dançando profissionalmente por cerca de dez anos. O encantamento com as letras e palavras, fizeram-no ampliar os horizontes, publicando o livro de poesias "Dançarilho", pela Editora Muiraquitã. Participou desde então de saraus de poesia no Rio de Janeiro e Niterói. Ao mesmo tempo, abriu o Espaço Cultural Tribo Urbana em Niterói, e retomou a paixão de juventude pela fotografia, iniciando o projeto "Painel do Desamparo", que une a poesia com a fotografia.

Saiba mais Abertura da 3ª Temporada de Exposições no MAB Data: quinta-feira, dia 5 Horário: 19h Visitas: de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, até 26 de agosto Visitas mediadas: telefone 3381-6176 Entrada franca

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon