• radio uniao

Itajaí celebra a infância com o 2º Festinfante


O Município de Itajaí vai recebe, entre 01 a 08 de julho, o 2º Festinfante - Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância. Artistas de diversas partes do Brasil integram a programação infantil que terá teatro, música, dança, poesia, cinema, circo e artes visuais. O evento totalmente gratuito tem o patrocínio do Ministério da Cultura, da Prefeitura Municipal de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí. As atrações serão realizadas em espaços de arte, escolas, bibliotecas e praças públicas de sete bairros da cidade: Centro, Fazenda, Imaruí, São João, Cordeiros, Baía e Cidade Nova. Os ingressos para as apresentações serão distribuídos com uma hora de antecedência no local de cada atividade.

Os trabalhos da segunda edição serão diversificados, com atrações para diferentes idades e tudo pensado para o público infantil. A exposição de arte contemporânea “Imaginário”, por exemplo, traz obras instaladas na altura do olhar da criança. Diálogos entre o autor e as crianças vão promover conexões e reflexões para além de uma experiência visual. Além das atrações, o Festival também reúne artistas e educadores para discutir com a sociedade a produção cultural voltada aos pequenos. Este ano, as rodas de conversa trazem os temas “Infância e Arte Contemporânea” e “Programações culturais para público infantil”.

O 2° Festinfante é uma realização da Patavinas Culturais, por meio da Lei Rouanet e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC). O evento tem apoio do Sesc Itajaí, da Biblioteca Pública Municipal de Itajaí, da Vila Sete Zero Cinco - Casa de Arte e da Secretaria Municipal de Educação, com o Programa Cultura e Travessura.