• Rádio Uniao

Polícia Rodoviária Federal registra queda nas mortes em acidentes de trânsito durante o feriado no e


O número de mortes por acidente de trânsito durante o feriado de Corpus Christi caiu 57,1% este ano em Santa Catara. O dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e são comparados com o feriado do ano passado. Neste ano, foram três morte contra sete em 2017. Também houve queda no total de acidentes e também de feriados. Segundo os dados da PRF, o saldo deste ano seria o menor desce 2015.

Ao todo, agentes da PRF atenderam a 76 ocorrências com 73 feridos este ano, sendo que ano passado foram 143 acidente e 150 feridos. Ou seja, foi percebido uma redução de 46,9% nos acidentes e de 51,3% no montante de pessoas feridas durante o período que vai de quarta-feira, dia 30 de maio, até domingo, dia 3 de junho.

De acordo com informações repassadas pela polícia, como efetivo já estava reforçado por conta das manifestações dos caminhoneiros autônomos no Estado, foi possível direcionar esses esforços para a fiscalização do trânsito a partir de quinta-feira, quando o movimento grevista foi encerrado pelos trabalhadores.

"Associado à fiscalização acentuada, o baixo movimento de veículos em função da falta de combustíveis registrada em vários municípios catarinenses, cooperou para a redução expressiva da violência no trânsito", afirmou a PRF.

Das três mortes registradas no feriado deste ano, duas foram por atropelamento, segundo a PRF. O primeiro ocorreu sexta-feira, na BR-282 em Joaçaba, e o outro na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A terceira morte ocorreu após uma batida de frente entre um caminhão e um carro na BR-280, em São Bento do Sul.