• Rádio Uniao

Mais de 25 mil pessoas ainda precisam se vacinar contra a gripe influenza em Blumenau

Na reta final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, ainda faltam se vacinar mais de 25 mil pessoas dos grupos de risco em Blumenau. Até o momento, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do município, 81.550 cidadãos receberam a vacina contra a gripe na rede pública, o que corresponde a 77,2% do total previsto. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar ao menos 90% das 106.641 pessoas que integram os públicos prioritários na cidade.

A maior cobertura vacinal continua sendo registrada entre os idosos, com 101,6%, ou seja, já acima do estimado inicialmente. Na sequência aparecem professores (81%) e puérperas (74%). Os menores índices são verificados entre gestantes (57,5%), trabalhadores da saúde (60,1%) e crianças (63,7%).

Embora a campanha prossiga oficialmente até o dia 1º de junho, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) alerta que, em virtude do feriado do Corpus Christi e do ponto facultativo do dia seguinte, não haverá atendimento nas unidades de saúde na quinta e sexta-feira desta semana. Portanto, as pessoas devem providenciar a vacinação até esta quarta-feira, dia 30.

Os sete Ambulatórios Gerais seguem com as salas de vacina funcionando até às 21h exclusivamente para a imunização da população contra a gripe influenza.

Quem tem direito à vacina contra a gripe na rede pública: - idosos com mais de 60 anos; - crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos; - gestantes; - puérperas (até 45 dias após o parto); - trabalhadores da saúde; - professores das redes pública e privada; - povos indígenas; - portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon