• Rádio Uniao

Indaial prepara ações de conscientização no trânsito no Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo, por meio de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil. Engajada nesse movimento, a Prefeitura de Indaial, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin), irá promover atividades no mês de maio.

No dia 4, sexta-feira, acontecerá a solenidade de abertura do Maio Amarelo, às 9h, na Praça da Prefeitura, com participação de alunos de escolas e unidades de educação infantil, relato de vítimas de acidentes de trânsito e Caminhada em “Atenção pela Vida” pelas ruas centrais.

No dia 6, domingo, Indaial vai sediar no Parque Municipal Jorge Hardt a Corrida de Obstáculos “Edição Ar”, um dos maiores eventos do gênero no Estado e no País com 28 obstáculos, entre naturais e artificiais. Alguns obstáculos serão veículos danificados em acidentes de trânsito.

Além disso, palestras sobre segurança no trânsito serão realizadas em empresas. O Demuttin também levará para algumas escolas e unidades de educação infantil a Escolinha de Trânsito Móvel, um espaço educativo projetado para proporcionar um ambiente lúdico às crianças, caracterizada com situações pertinentes ao convívio no trânsito e às principais dificuldades enfrentadas pelo pedestre, ciclista e passageiro.

--

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon