• radio uniao

In-Port Race nesta sexta-feira abre as disputas da Volvo Ocean Race em Itajaí


A In-Port Race abre as disputas dos veleiros no último fim de semana da Volvo Ocean Race em Itajaí. A competição na sexta-feira (20) poderá ser acompanhada pelos Molhes da Atalaia. Os preparativos iniciam às 11h30 e a prova a partir das 14h. A Vila da Regata abrirá às 10h para o público prestigiar a saída dos barcos.

O percurso da prova é feito entre boias na costa itajaiense e tem duração de uma hora. O vencedor soma sete pontos para a classificação das In-Port Race, que será usada em caso de desempate ao final de todas as regatas da Volvo Ocean Race. A Mapfre tem 37 pontos, seguido pelo Dongfeng Race Team com 34 e Akzonobel, da brasileira Martine Grael, com 27.

De acordo com o gerente de comunicação da Volvo Ocean Race no Brasil, Flávio Perez, cinco dos sete barcos estão confirmados. A equipe Vestas chegou na segunda-feira (16) a Itajaí direto para o estaleiro e o SHK/Scallwag está a caminho após a perda do velejador John Fisher. O barco chinês deve participar apenas da largada no dia 22 para New Port, a próxima etapa da Volvo Ocean Race.

“É uma série de regatas que acontece na cidade-sede. A disputa é organizada e planejada para todos assistirem dos molhes de Itajaí ou da costa, mas quem quiser assistir pelo site poderá acompanhar a prova inteira”, destaca Perez.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon