• Rádio União Fm

Primeiras amostras do Concurso Brasileiro de Cervejas começam a chegar

Começam a chegar no Parque Vila Germânica as 25 mil amostras de cervejas para o Concurso Brasileiro de Cervejas, o segundo maior do mundo em quantidade de rótulos. Com um crescimento de 41% no número de inscrições, a organização investiu na ampliação da infraestrutura e da câmara fria, usada para armazenar as amostras, que teve que ser aumentada em 50%.

O concurso deste ano recebeu 2.859 inscrições, contra 2.304 em 2017. O número de cervejarias também aumentou consideravelmente, passando de 332 para 475. Das 679 cervejarias cadastradas junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), 70% delas inscreveram rótulos no concurso de 2018.

“O crescimento de 41% no número de cervejas representa a credibilidade e relevância do Concurso Brasileiro de Cervejas e é um sinal de que estamos atendendo com eficiência o mercado cervejeiro”, reforça o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.

O Concurso Brasileiro de Cervejas ocorrerá de 3 a 5 de março, com a cerimônia de premiação marcada para o dia 6.

Festival Brasileiro da Cerveja Paralelamente à chegada das amostras, o Parque Vila Germânica já recebe os serviços de montagem da estrutura do Festival Brasileiro da Cerveja. Atualmente, os trabalhos se concentram na instalação dos estandes no Setor 2. O festival será realizado entre 7 e 10 de março, nos Setores 1 e 2 da Vila Germânica.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon