• Rádio União Fm

34 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Itajaí

Os estudantes da rede municipal de ensino de Itajaí retornaram às salas de aulas na manhã desta quarta-feira (14). Foi registrado um aumento de quase 3,5 mil novos alunos, no comparativo com o número de matrículas efetuadas no início do ano passado. Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação também já efetivou a compra de 678 vagas em creches particulares para a educação infantil.

Nos Centros de Educação Infantil, que acolhe crianças de zero a seis anos, estão matriculados mais de 11 mil alunos. No Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, o Município vai atender perto de 23 mil alunos nas Escolas Básicas, Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINs) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A construção de três novos Centros de Educação Infantil, um no bairro Carvalho, outro no São Vicente e um terceiro em Cordeiros, oferecerão mais de 600 novas vagas.

A rede Municipal de Ensino de Itajaí tem 65 Centros de Educação Infantil, 31 Escolas Básicas, quatro Grupos Escolares, quatro Escolas Isoladas e uma Escola Básica de Campo. São sete Centros de Educação em Tempo Integral (CEDIN), que atende mais de mil alunos no contraturno escolar. No projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) são mais de 1.200 estudantes. O Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI), atende cerca de 300 alunos com deficiência e com transtornos de aprendizagem.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon