• Rádio União

Sexta etapa da Volvo Ocean Race é a última antes do Brasil

A sexta etapa da Volvo Ocean Race teve início na madrugada desta quarta-feira (07). O percurso de 6.100 milhas náuticas entre Hong Kong (China) e Auckland (Nova Zelândia) promete ser bastante equilibrado e com muitas opções estratégicas para as seis equipes. Esta é a última perna antes da parada brasileira, que terá a Vila da Regata aberta de 05 a 22 de abril, em Itajaí.

Ainda em recuperação na tabela da Volta ao Mundo, o team AkzoNobel ocupa a sexta colocação. Mas na quarta etapa mostrou evolução, ficando pela primeira vez no pódio na edição 2017-18. A perna cinco [Hong Kong - Guanghzhou] foi apenas de transição, com acréscimo de um ponto aos times.

''Eu acho que vai ser bem pegado, não vai ser uma perna fácil. Teve um barco que quebrou chegando aqui, o Vestas, então temos um barco a menos e vai acirrar ainda mais disputa entre os outros barcos'', explicou Martine Grael.

Após a largada, o team AkzoNobel foi o primeiro a deixar Hong Kong. Com poucas milhas velejadas, ainda nenhum barco desgarrou abrindo vantagem.

A campeã olímpica, da equipe holandesa, explica que os primeiros dias serão de ventos fortes, mas que depois, a calmaria entra em cena. ''Ventos que vão ser bem fortes, com o barco sacudindo! Mas chegando na zona de convergência tropical vai ficar mais tranquilo e aí chega aquele ponto que para! Então acho que vai ser uma perna difícil, com bastante mudança”, destaca a velejadora Martine.

O campeonato tem liderança do MAPFRE, que venceu duas etapas até o momento. O Dongfeng Race Team é o segundo colocado. O Vestas 11th Hour Racing ficou de fora da etapa para reparos no veleiro.Itajaí na Volvo Ocean Race

Itajaí representa pela terceira vez Santa Catarina e o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento de vela do mundo. Só em 2015, 350 mil visitantes participaram do evento em Itajaí.

A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 5 a 22 de abril de 2018 e a previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 8 de abril.

No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon