• Rádio União

Carnaval de Itajaí começa nesta sexta-feira

A abertura do Carnaval 2018 de Itajaí será nesta sexta-feira (09). As folias serão concentradas no Mercado Público, mas com novidades: haverá shows no interior do prédio centenário e também na rua. A festa segue até o dia 13 com programação gratuita.

De acordo com Normélio Pedro Weber, superintende da Fundação Cultural, um grande palco será montado na rua, em frente ao Mercado Público, para receber dois shows por dia. Uma estrutura de som vai permitir que os foliões aproveitem a festa dentro e fora do prédio centenário.

A playlist da festa também é especial: o objetivo é permitir que população desfrute da arte e da cultura por meio de músicas clássicas. Marchinhas, Sambas-enredos, Samba de Roda, Samba-exaltação, Samba Partido-alto, Afro-sambas, Axé, Samba Canção estão entre os estilos que predominarão no

Carnaval 2018.

A festa também será comandada por artistas locais. Tom Peixeiro, Bloco Siri na Lata, Susi Brito e seu “Abre Alas”, Louise Lucena com o Carnaval da Melhor Idade e o Bailinho Infantil da Bárbara são algumas das atrações.

O Carnaval de Itajaí busca reunir famílias inteiras para dias de muita música, dança e alegria. “A função do carnaval no Mercado é rememorar a festança do passado, quando as crianças, adultos e idosos iam para o salão dançar”, comenta Normélio.