• Rádio União

Atenção motoristas: Trecho da Rua Humberto de Campos vai ser interditado a partir desta terça

A Prefeitura de Blumenau já trabalha para a interdição do trecho da Rua Humberto de Campos, entre o Parque Vila Germânica e o Terminal da Proeb, a partir da próxima terça-feira, dia 16. No local acontecem as obras de Duplicação da Rua Humberto de Campos, financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a partir do dia 16 de janeiro (terça-feira) o tráfego no local só será permitido para o transporte coletivo e para veículos leves, sentido Bairro/Centro, além de acesso ao comércio local.

O Seterb já trabalha com a sinalização no entorno de toda a obra e também com a implantação de um semáforo, que estará localizado na Praça do Estudante, num trecho que funcionará como desvio. O Secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir, explica que a medida de interrupção no trânsito é necessária para a construção da galeria de drenagem. “O trabalho realizado nesse trecho da Humberto de Campos é a continuação do que efetuamos na rua Clara Mantau. O período estimado para essas obras é de 9 meses, mas nosso objetivo é concluir antes disso. Além da construção da galeria, realizaremos outros serviços de drenagem, reconstrução das calçadas, reajuste das pistas e novo pavimento. Esperamos que as condições do tempo ajudem e que tudo ocorra conforme o planejado”, destaca.

O Vice-Prefeito e Secretário Executivo do Programa de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que a obra envolve o trabalho de várias Secretarias e que tudo foi organizado buscando causar o menor impacto possível para a comunidade. “Nossa prioridade foi encontrar uma maneira de não prejudicar o transporte coletivo e impactar o mínimo possível no comércio que existe no local. Desde o início dos trabalhos, e as assinaturas das Obras do BID, sabíamos que nosso maior desafio seria a obra de Duplicação da rua Humberto de Campos. A nova galeria construída no local possui cinco metros de profundidade e seis metros de largura e por isso a atenção e cuidado de todos os motoristas que precisarem passar pelo trecho é tão importante”, ressalta.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon