• Rádio União

Com elenco encabeçado por Elba, disco 'Natal nordestino' ganha edição nacional

Lançada em disco há 53 anos na voz matricial de Luiz Gonzaga (1912 – 1989), em gravação feita para o álbum A triste partida (1964), Ave Maria sertaneja (Julio Ricardo e Oscar de Oliveira) ganha a voz de Elba Ramalho na cadência do xote. O registro de Elba – vista em foto de Alex Ribeiro – abre Natal nordestino, álbum que celebra as festas em ritmos que animam os pastoris, os autos e os forrós.

Lançado em 2016 com circulação restrita ao estado de Pernambuco, o disco ganha distribuição nacional neste mês de dezembro de 2017 em edição da gravadora Biscoito Fino. Idealizado por Ione Costa e gravado sob coordenação de Terezinha do Acordeom, o álbum Natal nordestinoalinha fonogramas de artistas como Alcymar Monteiro, Anastácia, Cezzinha, Flávio José, Gennaro e Maciel Melo, entre outros nomes de alcance regional.

O repertório de Luiz Gonzaga é recorrente entre as 15 músicas alocadas nas 12 faixas do disco, fechado com pot-pourri que encadeia quatro temas tradicionais – Boa noite, Meu São José, Borboleta e Despedida – de pastoril. Baião da Penha (Guio de Moraes e Davi Nasser, 1951), sucesso na voz do rei musical da nação nordestina, ressoa na voz de Maciel Melo. Já Flávio José reenvia Cartão de Natal (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1954).

Em sintonia com o espírito natalino, parte da renda obtida com as vendas do disco Natal nordestino será destinada à Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem, situada na comunidade de Entra Apulso, no Recife (PE).

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon