• Rádio União

Prazo para cadastro biométrico de eleitores encerra nesta quinta-feira

Quinta-feira, é o último dia para os eleitores de Jaraguá do Sul e Corupá fazerem o cadastramento biométrico. A atualização é obrigatória para os municípios e vem sendo realizada desde o começo do ano no cartório eleitoral. Quem não fizer a biometria terá o título de eleitor cancelado e pode ter o CPF bloqueado.

Para quem perder o prazo da revisão, a unidade abrirá na segunda-feira (11) o procedimento para regularização. O processo é gratuito e também pode ser agendado pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estendendo-se até o dia 9 de maio.

Em Santa Catarina, os municípios de Balneário Piçarras e Penha também finalizam a atualização do eleitorado neste dia 7. Corupá e Jaraguá do Sul já atingiram a meta do TRE de adesão à biometria. No entanto, milhares de eleitores ainda não passaram pela revisão.

Não há mais horário disponível para agendamento no site do TRE para quarta-feira (6) e quinta-feira (7), com isso, o tempo de espera para os munícipes que precisam fazer a biometria nestes dois dias tende a ser grande. Nas últimas semanas, o cartório está atendendo uma média de mil pessoas por dia.

Para atualizar o título de eleitor é necessário levar os seguintes documentos:

  1. Documento oficial de identidade com foto (para o primeiro alistamento serve certidão de nascimento ou de casamento).

  2. Comprovante de domicílio recente (emitido nos últimos três meses). A comprovação de domicílio poderá ser feita mediante um ou mais documentos dos quais se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município a abonar a residência exigida.

  3. Para primeiro alistamento os homens maiores de 18 anos devem comprovar a regularidade com o serviço militar.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon