• Rádio União FM

2º Encontro de Corais começa neste sábado; Confira a programação


A segunda edição do encontro de corais movimenta a cidade entre os dias 21 e 29 de setembro. Durante uma semana, o som de coros e grupos de canto vai ecoar pelos corredores do Neumarkt Shopping e Norte Shopping. A promoção é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), com o patrocínio do Grupo Almeida Junior, do Consulado Honorário da Áustria e as parcerias institucionais da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana - Paróquia Centro e da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

A programação começa sábado, dia 21 de setembro, com a Oficina Canto Coral: Técnicas e Vivências Vocais, com a cantora e professora de técnica vocal Lúcia Passos. Ela atua junto aos solistas, coros e regentes no Rio Grande do Sul onde mora e também no Brasil. É professora de Técnica Vocal na Oficina de Música de Curitiba e, através do Projeto Villa Lobos da Fundação Nacional de Artes (Funarte), fez oficinas em todo o país, colaborando na formação de coros e preparadores vocais.

Como cantora, participou de recitais de música de câmara no Brasil e Exterior e também foi solista de orquestras brasileiras. Foi coordenadora cultural na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), onde desenvolveu projetos culturais como o Sempre às Terças, Projeto Seis e Meia-Música na Capela, séries de concertos e shows. Atualmente é sócia e diretora artística da Presto Produções e Promoções Artísticas, em São Leopoldo (RS), que há 10 anos promove o Projeto MusiCâmara. Lúcia também se dedica à orientação de cantores, atores e professores no Espaço Livre de Música e faz a preparação vocal do coro Madrigal Presto, criado em 2008 com o objetivo de difundir a música erudita.

A programação com os corais começa segunda-feira, dia 23, às 19h15, com a apresentação do Coro Misto Itoupava Central no Shopping Norte. Durante uma semana estão previstas apresentações diárias nos shoppings. Até o final da programação, 26 corais devem passar pelos palcos parceiros do evento. O encerramento será domingo, dia 29, às 19h, na Igreja Luterana Centro de Blumenau, com a apresentação de oito corais. A proposta busca fomentar a atividade do canto coral na cidade, mostrar novos valores e ao mesmo tempo promover a troca de experiências entre coralistas.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon