Buscar
  • Rádio União FM

Zé Paiva encerra 3ª Temporada de Exposições do MAB



A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) informa que o encerramento do período da visitação da 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) será domingo, dia 25 de agosto, com a “saideira” que contará com a visita mediada e roda de conversa conduzida pelo fotógrafo Zé Paiva. Também é aguardada a presença dos artistas Jairo Valdati e Ricardo Kugler no período da tarde. A entrada é gratuita.

Presente no museu com a exposição O “Somsilêncio da Imagen”, Zé Paiva estará na Fundação Cultural para a "finissage" que contará com visita guiada e roda de conversa, das 14h30 às 16h. O artista irá conduzir o público pela exposição falando do seu método de trabalho e contando a história por trás de cada obra. No final, haverá uma roda de conversa onde ele vai responder perguntas e orientar uma breve sessão de meditação para ilustrar seu método criativo.

A exposição “O Somsilêncio da imagem” é composta por 13 obras fotográficas contemplativas captadas nos mais variados lugares do mundo. São impressas em padrão museológico, com pigmentos minerais em canvas da Canson.

O artista Zé Paiva trocou a Engenharia pela fotografia em 1984 e desde então viaja pelos quatro cantos do mundo criando imagens. É pós-graduado em fotografia pela Univali. É autor dos livros Expedição Natureza Catarina, Natureza Gaúcha e Natureza Tocantins. Suas fotos foram selecionadas para a coleção Pirelli MASP, em 2009. Em 2012, recebeu o Prêmio Marc Ferrez da Funarte.

A 3ª Temporada de Exposições reúne obras de 25 artistas de Santa Catarina e São Paulo. As visitas às salas podem ser feitas até 25 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Serviço

O que: “Finissage” - Exposição O Somsilêncio das imagens Quando: domingo, dia 25 de agosto Horário: das 14h30 às 16h Local: Museu de Arte de Blumenau - Sala Roy Kellermann Endereço: Rua XV de novembro, 161 - Centro

3ª Temporada de Exposições do MAB Visitas: até 25 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176 Classificação indicativa de idade: Livre Entrada franca

As exposições “Reminiscências”, de Jairo Valdati, “O Somsilêncio da imagem”, de Zé Paiva, “Entre Cores e Linhas”, de Miriam Puerta, “Raiz, veia, afluente”, de Jussara Marangoni, “Partes”, de Ricardo Kugler, “Naturezas possíveis... possíveis naturezas”, da Bluap, e “Bauhaus 1919 – Catarinas 2019”, das Catarinas

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon