Buscar
  • Rádio União FM

Pessoas de seis meses a 49 anos devem se imunizar contra o sarampo



A nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira (10) e segue até 13 de março para imunizar pessoas de seis meses a 49 anos, que ainda não se vacinaram contra a doença. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município e também na sala volante do Centro Integrado de Saúde (CIS), das 19h às 21h30, de segunda a sexta-feira.

Nos postos de Itajaí, até o começo da tarde desta segunda-feira (10) foram aplicadas 163 doses da vacina contra o sarampo. O município não teve registro de casos da doença até o momento, porém a Vigilância Epidemiológica reforça a importância da vacinação, principalmente entre a faixa etária de 15 e 29 anos, a qual tem sido mais afetada no Estado. A intenção é ter 100% da população-alvo imunizada contra o sarampo na cidade.

Além da oferta da vacina nas unidades básicas, a população que não conseguir se imunizar em horário comercial terá um Dia D de Vacinação no próximo sábado (15). Nesta data, todas as unidades de saúde abrirão das 8h às 17h para vacinar os moradores. Para se imunizar contra o sarampo é necessário apresentar a caderneta de vacina ou documento de identidade.

Neste mês, o Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente, também oferece uma sala de vacina volante, junto ao Laboratório Municipal, para atendimento à população no horário noturno. O local funciona das 19h às 21h30, de segunda a sexta-feira.

“O município oferece atendimento à noite e ainda terá um Dia D de vacinação no sábado para que toda população que não se imunizou possa ser atendida. O sarampo é uma doença grave e a única forma de prevenção é através da vacina. As pessoas precisam se conscientizar da importância dessa atitude e buscar a unidade mais próxima para atualizar a caderneta”, pontua a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Juliana Gastmann de Oliveira.

Confira qual o esquema vacinal contra o sarampo:

- 6 meses de vida: dose zero - 1 ano de idade: primeira dose - 1 ano e 3 meses: segunda dose - até 29 anos de idade: a pessoa precisa ter duas doses - de 30 a 49 anos de idade: a pessoa precisa ter uma dose - profissionais de saúde: duas doses, independente da idade

41 visualizações
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon